11 novembro, 2011

Escolas Oficiais Gracie Barra

A Gracie Barra é uma comunidade mundial de praticantes do Jiu-Jitsu Brasileiro: professores, alunos e atletas. A nossa organização é composta por mais de 300 escolas nos cinco continentes e estão separadas de acordo com as categorias abaixo:

·         Escolas Gracie Barra Premium: estas escolas operam em total conformidade com a filosofia, método de ensino e gerenciamento determinados pelo sistema Gracie Barra. Os professores e estafe são supervisionados e recebem treinamento periódico para que estejam atualizados. Todas as Escolas Premium têm um Faixa Preta Gracie Barra como Professor Principal.

·         Escolas Oficiais Gracie Barra: administradas por Faixas Marrons ou Pretas Gracie Barra. Embora a linhagem dos instrutores responsáveis pelo programa esteja diretamente ou indiretamente ligada ao Mestre Carlos Gracie Jr., eles não são supervisionados e treinados pela Associação Gracie Barra. Os instrutores destas escolas compartilham a filosofia da Gracie Barra mas não dominam necessariamente as melhores práticas de ensino e gerenciamento determinadas pelo sistema Gracie Barra.
 
·         Centros de Treinamento Gracie Barra: estes centros de treinamento são administrados por Faixas Azuis ou Roxas da Gracie Barra. Eles normalmente ficam localizados em lugares distantes, com acesso limitado a supervisão, treinamento e melhores práticas determinadas pelo sistema Gracie Barra. A Gracie Barra apóia essas pessoas dedicadas a aprender e compartilhar a arte do Jiu-Jitsu Brasileiro e está comprometida a desenvolvê-las para que se tornem Escolas Oficiais e Premium. Os instrutores dos Centros de Treinamento GB compartilham a filosofia da Gracie Barra mas não adotam, necessariamente, as melhores práticas de ensino e gerenciamento determinadas pelo sistema Gracie Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário